Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

16
Jan19

A confirmação - A perspectiva do João

Neuza

Fomos chamados ao hospital para nos revelarem os resultados e o meu coração quase que saltava do peito tal era o nervosismo.

Quando lá chegámos e entrámos para o consultório, a médica foi direta ao assunto e comunicou-nos que se confirmava, que a Leonor tinha trissomia 21. Fez todo um discurso e eu fiquei sempre atento ao que ela dizia enquanto tentava "digerir" e interiorizar aquela situação. Eu simplesmente não sabia o que teria que fazer, como agir.

Viemos para casa em silêncio e ainda a refazer-nos do "choque", pois tive esperanças que fosse só uma suspeita até ao fim.

Chorei por um momento até me recompôr e pesquisar sobre essa síndrome. Até que pensei que chorar e estar triste não ia resolver nada e se a minha filha precisava de mim vamos então pôr mãos à obra.

Dei espaço à Neuza, ela estava muito triste.

Ao fim de 3 dias, decidido, fui reconfortar a Neuza porque percebi que isto tinha que ser um trabalho de equipa. Confrontei-a. Fui ter com ela e perguntei-lhe: " Vais amar a nossa filha de maneira diferente? Vais amá-la menos por ter trissomia?" e ela disse-me que não. Então vamos pôr mãos à obra que ela precisa de nós e principalmente do nosso amor e apoio. E assim foi (isto muito resumido porque ela escreve melhor que eu).

A Leonor ia ser um bebé que ia dar trabalho (mas também não conheço nenhum bebé que não dê, a Leonor poderia dar um pouco mais) e nós cá estavamos para lutar, conquistar e vencer com ela.

E assim começou a vida a três, recheada de amor, felicidade, inúmeras conquistas e um orgulho imenso pela minha filha.

20180828_124109 n.jpg

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Neuza 16.01.2019

    Sem Dúvida! Tenho muita sorte. Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2019
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D