Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

09
Mai19

A Consulta de Otorrinolaringologia

Neuza

Na segunda-feira passada a nossa pipoquinha teve a sua consulta de otorrino de rotina, dos 9 meses.

Calhou mal, por um lado, porque temos estado os 3 doentes cá por casa (constipados - família unida até na doença eheheheh), mas ainda assim o Dr. esteve a vê-la toda (ouvidos, nariz e boca) e estava tudo ok. Um pouco entupida e com expetoração, mas para esta já andávamos a fazer as lavagens com soro e água do mar e aspiramo-la bastantes vezes.

Calhou bem, por outro, porque não estávamos a conseguir libertar a expetoração que ficava alojada na garganta, não sabíamos mesmo como fazer, e o Dr. ensinou-nos como a ajudar.

Aprendemos que para a ajudar devíamos levá-la para um espaço com vapor (como no WC quando um de nós está a tomar banho, por exemplo), colocá-la de barriga para baixo no nosso colo, com a zona do rabo mais elevada e indo dando palmadinhas do rabinho para os ombros com a mão em concha. O objetivo é apenas criar trepidação que com o vapor de água vai ajudar a que a nossa menina consiga libertar a expetoração...e não é que resulta!!!! Estamos sempre a aprender.

No geral e apesar da sua constipação, a nossa princesa está ótima e só irá voltar para fazer uns exames de rotina quando fizer 1 aninho.

Por cá, estamos a tentar trabalhar a relação dela com o Balu, que confesso não tem sido muito fácil. Isto porque a nossa pequena tem muito amor para dar, mas não sabe a melhor forma de o fazer como é óbvio e abusa um pouco nos "carinhos" que tenta dar ao Balu e este não percebe o porquê de estar a ser "mal tratado".

Agora focando-me um pouco em mim, o momento do dia, é a minha chegada a casa após o trabalho. Assim que a minha bebé me vê é uma alegria. É vê-la aos saltinhos, com um sorriso de orelha a orelha e a esticar-se toda para que pegue nela. Este momento vale tudo e é assim todos os dias.

Estou cada dia mais feliz com a minha filhota e cada vez mais orgulhosa dela e da sua força de viver e de aprender, de se desenvolver e de lutar por ela, pelo seu futuro. Tão pequenina e já uma guerreira tão grande.

Grandes são também os valores que aprendemos com ela e grande é também o amor incondicional que cresce de dia após dia neste meu coração.

Obrigada minha Leonor por tudo o que me dás.

Obrigada João por caminhares sempre connosco e nos amparares às duas nos teus braços e se ela gosta desse colo gigante que lhe faz as vontades todas.

Obrigada Meu Deus por teres colocado esta minha menina no nosso caminho!

59990634_615785965601578_2680291589657460736_n n.j

5 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D