Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

30
Ago19

A Luz de Volta às Nossas Vidas

Neuza

Depois da tormenta pela qual passámos, sentimo-nos agora bem mais fortes. Se dissesse que estava preparada para outra estaria a mentir!

A boca da Leonor começou a melhorar e ela a conseguir comer. Nunca mais mostrou interesse pela mama e ainda bem visto que tive de tomar a medicação para secar o leite. Confesso que tenho saudades da amamentação e sei perfeitamente que me custa bem mais a mim, mas era um momento só nosso e que eu gostava imenso, mas para o bem de ambas teve de ser.

Com as melhoras começou a querer comer e hoje em dia já come as quantidades de comida (ela é um saco sem fundo, se eu deixasse andava sempre a comer) que comia antes de adoecer, mas não voltou a querer pegar num biberão e como tal agora temos uma menina crescida que bebe água ao copo ou da garrafa e toda desenrascada.

Fomos surpreendidos também esta semana pelo primeiro dentinho, ela está a sofrer um pouquinho, mas com colinho e miminho tudo se torna mais fácil para ambas.

Telefonaram-nos também da piscina e a nossa bebécas, como já é "crescida" passou para a aula de natação do nível seguinte, o ótimo (para mim) nisto é que com o novo dia e o novo horário vou poder acompanhá-la sempre às aulinhas...algo que não conseguia anteriormente e confesso que me deixou imensamente feliz, saber que vou poder participar das aulas com a minha peixinha mais linda.

Ontem também foi dia de consulta de desenvolvimento dos 12/13 meses da nossa Pipoquinha e claro está que eu me encontrava um pouco ansiosa, no entanto considero normal, porque durante o mês de Agosto a Leonor não teve terapias porque os seus anjos da guarda (as terapeutas) estiveram de férias e os terapeutas da nossa princesinha fomos nós os pais, só que sabemos perfeitamente que não somos terapeutas e não conseguimos esquecer (como é óbvio), que somos pais.

A Dra. fez a consulta à nossa pequenita e fez as avaliações necessárias e palavras dela: "A Leonor está um espetáculo! Está fantástica!" E eu? Eu afoguei-me num orgulho tremendo pela minha menina. ela trabalha tanto e esforça-se tanto e aquilo que ouvimos, mostra-nos que o seu esforço está a dar frutos, está a ser recompensado.

Nem tudo se "apresentava" a 100%, a Leonor ainda não fala quase nada e a Dra. achava que ela já devia dizer mais umas coisitas, mas com tempo a Leonor chega lá. Poderemos ter de iniciar terapia da fala, mas também não será para já. Sabemos que estas crianças têm alguma dificuldade a nível da fala e por isso vamos puxando mais por ela.

É engraçado ver como ela percebe tudo o que lhe dizemos e mesmo sem dizer muitas coisas ela própria consegue exprimir-se e nós entendemos perfeitamente o que ela quer.

Olho para a minha Pipoquinha e vejo que o tempo está a passar de forma veloz, sem avisar, mas na verdade estou a amar este meu papel de mãe (talvez não seja a melhor mãe, talvez a minha Pipoquinha merecesse melhor...o que sei é que estou a ser a melhor que sei ser e que consigo).

Tempo, por favor, tem piedade de nós e deixa-nos aproveitar mais um bocadinho todas estas fases lindas.

69336630_479942855887614_4767783370690134016_n (1)

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D