Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

12
Mar19

A Primeira Consulta dos Próximos 5 Meses

Neuza

Sim, é verdade, não sei se a minha pipoquinha vai precisar de usar o capacete os 5 meses...podem ser só 4 meses, mas prefiro sempre fixar-me no máximo de tempo possível e se for menos tempo tanto melhor.

Hoje foi a primeira consulta após a colocação do mesmo e as expectativas estavam altas. Estava desejosa para ver o que a médica nos dizia. Confesso que não estava à espera de muito, visto que a nossa bebécas só tem o capacete há 3 semanas (ainda nem 1 mês fez) e portanto achava que ainda era muito pouco tempo para vermos resultados, mas ia confiante.

A consulta baseia-se em medições, a médica tira todas as medidas da cabeça da nossa princesa e compara-as com as últimas medidas; e as consultas dos próximos meses vão ser assim mesmo!

Enquanto a médica tirava as medidas, percebi que ia dizendo baixinho "Yes!", fê-lo variadas vezes e eu curiosa por saber os resultados, mas já a perceber que vinham aí boas notícias.

Por fim, sentou-se ao pé de nós e explicou-nos o que tinha medido e as alterações que tinha observado.

Começaram as boas notícias, graças a Deus. Então tal como era suposto, a medida do perímetro cefálico aumentou, como é óbvio se a nossa pequenina cresce é normal que a cabeça também cresça e está a acompanhar bem o seu crescimento.

Depois percebeu-se que as orelhas e os olhos da minha filhota já estavam alinhados, mediam exatamente o mesmo...aí então fiquei super feliz! O meu coração encheu-se de esperança e se por momentos quase que me arrependi de lhe ter colocado o capacete, depressa tive certeza que foi o melhor que fizemos.

Em relação à diferença entre as medidas das diagonais da cabeça, há 3 semanas atrás a Leonor tinha 13mm de diferença e hoje tínhamos 7mm e a divisão das medidas da cabecinha dela era de 0.9mm e hoje tínhamos 0.88mm (sendo que o normal é entre 0.78 - 0.82mm).

Como tal, a nossa pipoquinha está ótima e a evoluir bastante bem. Saímos da consulta com o coração cheio e a emanar alegria por todos os nossos poros.

Fomos também avisados pela médica que nesta primeira consulta é normal termos ótimos resultados, para não ficarmos tristes nas próximas consultas pois os valores tendem a estabilizar e as diferenças vão acontecer, no entanto, não se irão notar tanto, a evolução será mais lenta, mas irá acontecer! E na realidade, é percetível...

Agora iremos à segunda consulta no início de Abril, voltamos a medir a cabecinha dela e espero encontrar melhores resultados que os de hoje, nem que sejam só de 0.5mm, para mim já é evolução e é bom!

Esta nossa princesinha só nos tem trazido desafios, mas juntos, de mãos dadas mais ela, conseguimos superar os obstáculos! Com uma guerreira como a nossa, aquilo que temos a fazer é arregaçar as mangas e lutar a seu lado. Temos aprendido tanto com a nossa pipoquinha e este amor que teima em crescer de dia para dia, que nos envolve, dá-nos tanta força! Como é que um ser tão pequenito pode mexer assim tanto connosco? E é nestes momentos que percebemos que o amor incondicional tudo pode, tudo consegue e que é inabalável e incansável!

Que este amor infinito continue a crescer e que nos abrace todos os dias cada vez mais.

OBRIGADA MEU DEUS por teres colocado esta benção nas nossas vidas e por nos dares a conhecer este amor maior que nos ensina mais e mais todos os dias!

IMG-20190309-WA0020 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D