Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

17
Mai19

A Rotina dos 9 Meses e a Consulta Esperada

Neuza

Esta semana tem sido vivida com muita alegria!

Tem sido também muito cansativa porque tenho andado de um lado para o outro, pois para além de consultas e terapias andámos à procura de um colégio para a Leonor. Não foi fácil, andei a semana toda em "red line", mas finalmente encontramos o local que irá receber a nossa pipoca.

Na segunda-feira fomos ao pediatra à consulta de rotina dos 9 meses e a nossa princesinha está ótima. Quando a pesamos achei que não tinha ganho muito peso, mas quando a medimos percebi porquê, ela deu um pulo! Já tinha reparado que a roupa tinha deixado de servir bastante rápido, houve peças que só lhe vesti 2 vezes e quando fui vestir novamente já não serviam, no entanto, nunca pensei que tivesse crescido tanto e por isso o peso parecia não ter aumentado muito.

Isto tudo para dizer que ela está ótima e tivemos "luz verde" para lhe dar a comer de tudo com a exceção de clara de ovo e leite de vaca, tirando isso podemos fazer-lhe uma alimentação igual à nossa. Este fim-de-semana, o pós trabalho, será passado em frente ao fogão, mas muito feliz e expectante por saber como vai ela reagir a uma refeição sem ser sopa.

Na terça-feira fomos a mais uma consulta do "panamá" rosinha. A nossa pequenita está a evoluir super bem, a olhos vistos e tanto nós como a Dra. estamos muito felizes por ver a evolução da cabecinha dela e porque as orelhinhas e os olhinhos se mantêm alinhadinhos tal como queríamos, portanto, como devem imaginar, a nossa alegria é imensa!

Posso também adiantar que já temos data marcada para retirar o "boné" cor-de-rosa da minha bebécas, mas não vou dizer para já...será surpresaaaaa!

Esta quinta-feira fomos com a nossa filhota participar nos segundos testes do Lisbon Baby Lab...penso já ter referido que estão a fazer um estudo sobre a aquisição da fala por parte destas crianças. É um estudo que se irá prolongar no tempo - anos -, mas que na nossa opinião é importante e poderá ajudar bastante estas crianças. Aliás, se não acreditasse nesta investigação e não achasse que a mesma era bastante importante, não tinha concordado em participar nela. A nossa menina colaborou super bem. Portou-se à altura.

Hoje, para mim, foi um dia agri-doce. Como vou começar a trabalhar a tempo inteiro, fomos fazer a matrícula da Leonor naquela que será a sua escolinha nos próximos tempos e estamos super contentes por finalmente termos conseguido um espaço que a acolheu como uma igual e com todo o carinho. Sim, tivemos quem não aceitasse a nossa filha e inventasse desculpas por ela ser portadora de trissomia 21 e foi o melhor que fizeram, porque nesta escolinha ela foi tratada como sendo a Leonor e não como a Leonor da trissomia 21, porque não é o síndrome que define a nossa bebé. Por outro lado, fico com o coração apertadinho por a colocar na escola...é tão pequenina e não está habituada a estas andanças. Fico a pensar como irá ela reagir? Sei que me custará mais a mim do que a ela, sei que estará muitíssimo bem acompanhada, mas sou assim, sou mãe!

E por isso já no próximo mês a minha fofinha vai começar uma nova etapa na sua vida e na qual eu tenho muita esperança e confiança porque acho que a socialização e interação com outro bebés será importante na evolução e no desenvolvimento da Leonor.

O futuro com toda a certeza que será risonho para a minha pipoquinha, até porque ela não merece menos. E nós? Cá continuamos juntinhos a ela e a desfrutarmos todos juntos destas novas etapas maravilhosas.

20190512_144411 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D