Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

04
Abr19

A Segunda Consulta do Nosso Amigo Capacete

Neuza

Esta terça-feira, lá fomos nós para mais uma consulta de neurocirurgia para avaliarmos a evolução da cabecinha da nossa pipoca.

Já sabíamos, pois a médica já nos havia alertado na consulta anterior, que não devíamos ver grandes resultados nesta consulta e na realidade a primeira coisa que a médica nos diz após nos saudar é: "Vamos lá à consulta má!". Confesso que achei graça à expressão, mas na realidade estávamos informados.

Sei que já o disse no post referente à consulta anterior e apesar de efetivamente as medidas nesta consulta não terem sido nada de especial, voltei a sentir que colocar o capacete foi o melhor que podíamos ter feito.

Desta vez não houve qualquer alteração ao nível da medida das diagonais (a Dra. Disse-nos que estava à espera que houvesse, uma pequena alteração, mas que ela existisse, mas não foi o caso), de qualquer forma a cabecinha da bebécas aumentou 0.5 cm, ou seja, a cabecinha continua a crescer tal como é expectável. Mantivemos as orelhinhas e os olhinhos alinhados, tal como já havíamos conseguido na consulta anterior, o que é ótimo (yyyyeeeaaahhh!!!) e a divisão das medidas da cabecinha dela desceu de 0.88 para 0.85. Ficámos todos super felizes, foi um bom progresso apesar das medidas não terem sido nada de especial, pois como também já tinha referido o normal é entre 0.78 e 0.82.

Houve evolução, pode não ser tão evidente como na consulta anterior, mas houve, o que nos deixou imensamente confiantes, a diferença é que desta vez a cabecinha da princesa cresceu mais para trás em vez de ter acontecido para o lado/diagonal.

Desta vez, a médica disse-nos que na próxima consulta vamos voltar a ver muito bons resultados e como é óbvio estou ansiosa que passem mais 3 semanas para voltarmos a avaliar a cabeça da nossa pequenita.

De qualquer forma, tal como tem que ser e tal como tudo é vivido cá em casa, um dia de cada vez.

Entretanto a nossa menina continua a desenvolver bem e está muito esperta e sempre super atenta a tudo o que se passa à sua volta, está cada vez mais linda (eu sei que sou suspeita, mas é verdade).

Cada vez mais este orgulho e respeito que temos por ela, aumenta. É definitivamente uma grande guerreira!

O MEU AMOR MAIOR =)

received_2301313623443576 n.jpg