Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

20
Fev19

Alento, Força e Coragem

Neuza

Ontem fomos buscar o capacete que a nossa pipoca vai ter de usar durante uns meses. Neste momento ela está a fazer (até domingo) uma adaptação ao mesmo, mas a partir desse dia será para usar sempre, seja dia, seja noite, só o podemos tirar par dar o banhinho.

Temos de ter alguns cuidados e alguma atenção, mas sabemos que tem de ser, é para o bem dela.

No entanto, ela não sabe, não percebe e não gosta nada de o usar, chora, faz birrinha e estando doentinha (constipação e toda entupida) também não ajuda nada.

É-me muito difícil vê-la assim, às vezes só me apetece desistir, mas penso no futuro e não me permito, tento apenas distraí-la e fazê-la esquecer que o tem colocado.

O meu maior medo é que o facto de ela o ter que possa afetar o bom desenvolvimento da minha bebécas, porque ela não quer fazer nada quando tem o capacete. A minha esperança é que seja só o período de adaptação, mas como mãe, claro que me custa muito vê-la assim!

E como faço para ganhar coragem e força? Leio um texto. Um texto que me diz muito...lindo, lindo, lindo, que a minha prima me deu quando tivemos a confirmação da nossa princesa ser portadora de trissomia 21 e vou partilhar um pequeno excerto:

" Alguma vez pensou como Deus escolhe as mães das crianças especiais? Eu já...Uma vez vi Deus a pairar sobre a Terra, selecionando o seu instrumento de propagação com grande carinho (...). Enquanto observava, instruía os seus Anjos a tomarem nota num grande livro:

- Para a Beth, um menino. Anjo da Guarda, Matheus.

- Para a Miriam, uma menina. Anjo da Guarda, Cecília.

(...)

Finalmente, Ele passa um nome para o Anjo, sorri e diz:

- Dê a esta mãe uma criança deficiente. O Anjo, cheio de curiosidade, pergunta:

- Porquê ela, Senhor? Ela é tão alegre!

- Exatamente por isso, diz Ele. Como poderia eu dar uma criança a uma mãe que não sabe o valor de um sorriso? Seria cruel...

- Mas será que ela vai ter paciência?

- Eu não quero que ela tenha paciência (...). Logo que o choque e o ressentimento passem, ela saberá como conduzir a situação (...). O Anjo retorquiu:

- Mas ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo e não será fácil (...).

- (...) Ela é perfeita. Possui o egoísmo no ponto certo. O Anjo engasgou-se:

- Egoísmo? E isso é, por acaso, virtude? Deus acenou que sim e acrescentou:

- Se ela não conseguir separar-se da criança de vez em quando, ela não sobreviverá!? Sim, esta é uma mulher que abençoarei com esta criança. Ela ainda não faz ideia, mas será, também, muito invejada. Ela nunca irá admitir uma palavra não dita, nunca considerará um passo como uma coisa comum. Quando a sua criança disser "mãe" pela primeira vez, ela pressentirá que está a presenciar um milagre e que está no caminho certo (...). Eu permitir-lhe-ei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e sempre lhe ajudarei a superar tudo. Eu estarei a seu lado a cada minuto da sua vida, porque ela vai estar a trabalhar comigo.

- Bom - disse o Anjo - e quem o Senhor está a pensar mandar como Anjo da Guarda? Deus, sorriu e disse:

- Dê-lhe um espelho. É o suficiente."

Por mais vezes que leia este texto, não consigo não me emocionar, mas a verdade é que me dá alento, força e coragem para continuar.

Relembra-me que a minha filhota precisa de mim, do meu amor e apoio incondicional e que se eu estiver bem, ela também estará.

Nem sempre é fácil, mas por ela, TUDO!

20190215_092015 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D