Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

18
Mar19

Dança Embalaiê

Neuza

No sábado passado voltámos ao Centro Formigas nos Pés para a nossa Pipoquinha poder experimentar uma aula de dança embalaiê. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas achei o nome interessante e o meu primeiro pensamento foi: "Se servir para conseguir colocar a Leonor a dormir durante o dia, vai ser um espetáculo!".

No início da aula, a professora explicou-nos quais eram os objetivos da dança embalaiê e apesar de  não ser propriamente colocar os bebés a dormir, achei que também iria ajudar a tal e acreditem tem ajudado (não sempre porque as birras dela estão cada vez piores, mas tenho fé que vá resultar mais).

As aulas de dança embalaiê têm como objetivo o desenvolvimento global dos bebés, o fortalecimento do vínculo do bebé com os pais, da socialização e troca de informações/experiências dos pais presentes.

Durante a aula de dança (sim, estamos entre 60 a 90 minutos a dançar - aproximadamente) são trabalhados diferentes aspetos como a promoção do desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional  do bebé: a dança começa com um aquecimento em que é feita uma massagem relaxante ao bebé (e que a minha bebécas adorou, ainda para mais quando chegámos ela estava a dormir e portanto foi um despertar maravilhoso e feliz) e fortalecimento muscular da mãe - sim, nós também fazemos um aquecimento sem nunca tirar os olhos e o nosso toque do bebé - e esta é a primeira parte da aula. Seguidamente temos a dança mãe e bebé em que são utilizados os panos ou os sling e temos muito movimento, por fim relaxamento da mãe e bebé e amamentação ou simplesmente colinho e aconchego. No entanto, foi-nos dito logo no início da aula que quem manda são os bebés, eles é que ditam o ritmo, ou seja, se quiserem mamar a meio, nós amamentamos; se for necessário mudar uma fralda, nós mudamos e se simplesmente o bebé não quiser dançar, não dançamos e ficamos a dar miminhos.

A nossa princesinha cooperou super bem, aliás ela adorou a aula. Importante referir, que durante a aula também temos a componente de socialização entre os bebés enquanto dançam e como a minha pequenita adora bebés podem imaginar não é? Foi lindo de ver.

Fico tão feliz por, pelo menos para já, poder proporcionar estes momentos e estas atividades à minha filhota e que são tão importantes para ela e que a fazem tão feliz.

E para mim, é maravilhoso chegar ao fim do dia e olharmo-nos olhos nos olhos e sentir que a minha Leonor está alegre e a retribuir-nos com o seu sorriso cheio de amor para dar e que a nós nos sabe tão bem.

Agora esperamos ansiosas por mais atividades destas. Sim, porque eu sou pior que ela!

20180907_193717 n.jpg

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D