Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

25
Abr21

Depois de Desaparecida

Neuza

Olá olá a todos os que aqui continuam!

Andei desaparecida por aqui, é verdade, mas nunca me esqueço de vocês que nos acompanham.

Nas redes sociais ainda vou colocando uma coisita ou outra todos os dias porque é mais rápido e mais acessível (isto no sentido de que me é possível fazer através do telemóvel).

Como vos tinha falado da última vez, a Leonor iniciou medicação para a tiroide e ao fim de um mês teríamos de repetir as análises para percebermos como estava a responder e assim o fizemos.

No início de Março, lá fomos nós com ela e ao fim de dois dias tínhamos os resultados.

A nossa Pipoquinha respondeu bem à medicação e os valores dela estavam agora dentro da normalidade. No entanto, penso que esta medicação tenha de a manter para a vida, para não haver sustos mais tarde.

Para já e com estas novas análises, mantemos a dose mínima de medicação e foi-nos pedido para voltarmos a repetir as análises em Maio e assim o faremos. No entanto, agora em Maio, foi-nos também solicitado que levássemos a nossa pequenota a fazer uma ecografia à tiroide para percebermos imagiológicamente se está tudo dentro da normalidade.

Claro que o iremos fazer, mas a questão é: como vamos conseguir fazer esta eco à Leonor se ela não para quieta 2 segundos? Uma eco é algo criterioso, não vai ser fácil. E por isso, o que combinei com o João foi que primeiro fazemos as análises e se tudo ok vamos fazer a eco, mas não a vamos forçar a nada, ou seja, se as análises estiverem bem, se der para fazer eco perfeito, mas se não der não dá, paciência. Se houver alguma alteração nas análises, em que seja mesmo muito importante a ecografia para percebermos o que se passa aí podem falar-me em possibilidades do que fazer para a mesma ser possível de ser realizada (e com isto refiro-me a sedações, só aceitarei esta hipótese em caso de extrema necessidade).

A endocrinologista que segue a nossa princesa é uma querida e sempre disponível, eu sei que passo a vida a dizer isto de todos os médicos que a seguem, mas é a verdade, temos tido imensa sorte em quem escolhemos para acompanhar o nosso bem mais precioso. Eu tenho que gostar mesmo do(a) médico(a) que a segue para voltar, ela é parte de mim, amo-a acima de qualquer coisa e como qualquer mãe, só aceito o melhor para ela e será sempre assim.

Esta conversa da ecografia ainda não foi tida com a endocrinologista, foi apenas falado aqui entre nós, em casa, mas tenho a certeza que a nossa vontade será respeitada desde que bem fundamentada.

Em relação ao desenvolvimento desta pipoca saltitante, só posso dizer que ela está top. Super faladora, muito desenrascada, extremamente independente e autónoma, vê fazer e quer logo copiar o que vê e o mesmo se aplica à fala, estamos naquela fase em que temos de ter muito cuidado com o que dizemos, e já só usa fraldinha para dormir...claro que de vez em quando ainda há descuidos, principalmente se a brincadeira à mistura estiver a ser muito interessante, mas tirando isso, ela pede sempre e faz.

Sou super babada e costumo dizer várias vezes que me sinto "enganada e defraudada" (isto tudo na brincadeira, óbvio), quando me lembro do que me foi dito pela profissional de saúde que nos deu a confirmação da trissomia da nossa bebé; "ela vai dar mais trabalho que os outros", "ela não vai conseguir acompanhar os outros meninos", "ela vai ser mais molinha e não vai ter tanta energia", "a nível físico, de desenvolvimento e cognitivo poderá não os conseguir acompanhar"...enfim!

Aquilo que posso dizer, é que os profissionais de saúde também são pessoas e claramente enganam-se e muito, devem ser mais e melhor informados para poderem passar as informações corretas e o apoio certo aos pais cuja notícia acaba de lhes cair de para-quedas. Isto, porque infelizmente, o preconceito surge onde menos se espera, que é nesta área onde os profissionais deviam ser os primeiros a acompanhar-nos e a dar-nos a mão e o colo necessários, a explicar-nos as coisas corretamente, pois o que promove o preconceito e a falta de inclusão pelas entidades são as informações erradas e a má informação. Temos todos muito que caminhar e em caso de dúvidas tentem sempre questionar quem verdadeiramente vos pode ajudar nesse sentido e em quem convive com a realidade todos os dias. E posso dizer-vos que esta realidade é muito muito bonita e prazerosa, é de afetos, de amor, de empatia, de solidariedade, de respeito, de resiliência, de força...como podem ver só de coisas bonitas.

Mas o Mundo não é feito só de coisas bonitas nem de alegrias e como tal voltarei aqui para vos contar, assim que esteja mais preparada, de um episódio menos feliz que se abateu sobre a nossa família. Ainda estou a recuperar, mas eu prefiro falar, faz-me bem e nunca sabemos se alguém desse lado também não se identifica e não precisa de colo. Assim que eu sentir que o deva fazer, eu fá-lo-ei.

Beijinhos nos vossos corações e obrigada por aqui continuarem, pelo vosso apoio e compreensão.

177587063_953227568550661_8962625217576555806_n.jp

178386972_296825711997668_7693637914683660040_n.jp

178478604_106703838135265_2439742251698334301_n.jp

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Neuza 26.04.2021

    Muito obrigada pelo carinho, de ❤️.
    Beijinhos😘
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2020
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2019
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub