Dia do Pijama
Hoje, dia 20 de Novembro, assinala-se o Dia Nacional do Pijama e o que simboliza este dia?
Este é um dia solidário e educativo, com o intuito de sensibilizar para o direito que todas as crianças têm de ter e de crescer numa família. É neste dia, também, que se celebra o Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança e como tal são duas "celebrações" que andam de mãos dadas.
Na semana passada e já a pensar neste dia, trouxemos para casa um mealheiro de papel "Casa dos Pijamas" para colocarmos os donativos que nos quisessem dar e que serão revertidos a favor desta causa.
É claro que no Colégio da minha Pipoquinha se celebrou este dia e em que consiste este dia? Hoje, os meninos passam o dia com o pijama vestido e é assim nesses belos, quentes, fofos e aconchegantes trajes que se apresentam na escola. Sendo esta uma causa solidária, a escolinha da Leonor não falhou.
Quem quisesse podia levar a sua almofadinha e/ou o seu peluche.
Foi um dia de festa, com muita animação e como devem calcular a minha bebécas não gostou nada...ela nem é nada de festas e de diversão, é assim mais para o carrancudo ahahahah, ou seja, não sei se conseguem imaginar a festarola que foi e o que ela aproveitou.
A minha Little Diva não pode ver um telemóvel a apontar para ela que: Pára tudo! E pose...já está? Ok. De seguida, liga novamente o radar de telemóveis para ver onde anda outro focado nela para, inevitavelmente, fazer o seu trabalho: DIVAR!
Portanto, foi um dia muito monótono, pouco alegre e paradito para a minha Pipoquinha; só que não!
Ela amou, divertiu-se muito e viveu...viveu com toda a sua intensidade e alegria, como em tudo em que participa, sempre de sorriso no rosto e com boa disposição.
Só espero que a vida lhe sorria sempre, porque se há alguém que merece, é ela!
E eu cá estou na plateia a aplaudir a minha mais amada, adorada, admirada e lutadora Diva.
Voa minha pequena princesa, ganha asas e torna-te num lindo ser humano e sê solidária, porque nem todos têm as mesmas possibilidades e neste caso refiro-me às possibilidades de amarem e serem amados, acolhidos, ouvidos; falo em possibilidades do que é realmente importante: os afetos!