Esta Quarentena!
Este tempo que atravessamos não tem sido fácil para ninguém...a não ser para aqueles que podem ficar em casa, mas teimam em ir passear e meter-nos a todos em risco!
Começa a ser bastante difícil, manter os miúdos em casa, a energia começa a acumular e têm necessidade de extravasar e nós parece que deixamos de ter mão neles, mas não os podemos culpar!
Temos de perceber que a vida deles, como eles a conheciam, foi totalmente alterada. Perderam as suas rotinas, os seus horários e se não é fácil para nós imaginem para eles que são pequenos e não percebem. No meu caso não vale a pena tentar explicar o que se passa, porque ela é pequenina e ainda não compreende.
Mas há alguns sites com variadas atividades disponíveis de forma gratuita para os podermos entreter. E portanto há que aproveitar.
Como sabem, não deixei de trabalhar, na minha área não é possível, nem seria justo se o tivéssemos que fazer, mas estamos a trabalhar por equipas e portanto vamos umas num dia e as outras no outro e descobri que organizando bem o meu dia consigo fazer imensas coisas: sozinha, com a Leonor (como mãe e como "terapeuta"), com o marido e ainda tarefas de casa. É preciso força de vontade, disciplina, paciência e muito muito amor! Não conseguimos fazer todas as tarefas domésticas num só dia (eu pelo menos não consigo), mas é possível ir fazendo.
Implica ter de me levantar às 8h (quando me podia levantar mais tarde) e deitar pelas 0h (mais ou menos), mas é possível!
Se o conseguirei fazer todos os dias não sei, poderei ter de alterar horários, mas o que sei é que vou tentar! No entanto, também não serei rígida, ou seja, se algum dia me apetecer descansar e ficar a dormir mais um pouco, assim o farei (porque o corpo e a cabeça também precisam).
Mais uma vez peço, por favor fiquem em casa! Fiquem hoje para amanhã podermos todos ir passear, abraçarmos os nossos entes e amigos queridos e podermos deixar os nossos filhos explorar e conhecer o mundo que os rodeia.
A todos os que se encontram na linha da frente desejo-vos: muita força, coragem e ânimo! Continuem a lutar por todos nós.
Um beijinho no coração de todos <3