Estes Dias!
Apesar da quarentena, como já partilhei convosco, continuo a trabalhar e quando não estou passo o dia inteirinho a cheirar a minha Pipoca e estando sozinha com ela não vos consigo escrever tanto como gostava.
Espero que se encontrem todos bem, por aqui estamos bem e a aguentarmo-nos da melhor forma possível.
No dia 29 de Março, a Leonor fez 20 meses e, desde então, tenho notado uma grande evolução na minha Princesinha, tanto a nível motor, como cognitivo e até a nível da fala. Têm sido dias recheados de surpresas muito boas e muito felizes. E, mais feliz fico porque como temos sido nós os terapeutas da Pequenita nestes dias, sentimos que nos estamos a sair bem, que não lhe estamos a falhar e que efetivamente a estamos a ajudar.
Com estes dias, consegui começar a fazer exercício em casa, algo que numa altura "normal", não me é possível e tenho estado super feliz com isso, tenho de tentar arranjar mais horas nos meus dias quando tudo isto passar. Também tenho passado imenso tempo na cozinha, o que não me agrada muito, porque quem me conhece sabe que não sou nada fã de cozinhar! Mas mais tempo em casa, tem destas coisas, somos mais a comer e mais vezes!
Este post é escrito com um propósito que não é só fazer-vos saber que estamos bem e felizes, mas para agradecer e a quem?
- Médicos, Enfermeiros, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica, Técnicos auxiliares, operacionais e administrativos da área da Saúde;
- Médicos Veterinários, Enfermeiros Veterinários, Técnicos Superiores de Diagnóstico e Terapêutica que trabalham na área da veterinária e Auxiliares de Veterinária, porque os nossos patudinhos também não escolhem quando ficam doentes e estes profissionais continuam lá, a contactar com variadas pessoas, para ajudarem os nossos amiguinhos;
- A Todos aqueles que todos os dias deixam as suas casas e as suas famílias para ir trabalhar e fazer com que nada falte nas nossas casas, refiro-me a todos os bens básicos e essenciais que necessitamos para vivermos de forma digna e o mais confortável possível;
- A todos os Voluntários, que todos os dias dão tudo de si para fazer chegar aos mais necessitados e aos grupos de maior risco, todos os bens que estes precisam para sobreviverem;
- A todos os que continuam a lutar pelos seus negócios e pelos seus empregados e respetivos empregos e que adaptaram os seus negócios a esta fase. Aos que não conseguiram "vencer", mas que lutaram até ao fim pelos seus.
Acho que não me esqueci de ninguém, ou talvez sim, mas não é por mal...somos tantos a lutar que não quero esquecer-me de ninguém!
Quero deixar um grande beijinho e um forte abraço nos corações daqueles que estão doentes e a lutar pela sua saúde, aos que são cumpridores das medidas que nos foram impostas, aos que não estão doentes, mas que têm pessoas que amam doentes e um muito, muito grande a todos os que infelizmente perderam alguém que amam para este vírus! Que consigam acalmar e aconchegar os vossos corações: Lamento muito e espero que tenham muita força para continuarem a lutar!
Mais uma vez Portugal mostra o que solidariedade quer dizer!
Acho que podemos dizer que a frase: "Um por todos e todos por um!", não podia ser melhor aplicada nesta fase que vivemos.
Acreditemos que "Vamos todos ficar bem!", e para isso, por favor fiquem em casa, protejam-se a vocês e aos vossos e consequentemente a todos nós.
Um gigante obrigada a todos e obrigada também a todos os que nos têm presenteado com tanto apoio e carinho desde o início desta aventura: o blog.