Festinha de Natal
Pois é, ando há imenso tempo para vos falar da festinha de Natal da Pipoquinha, aliás do Colégio da Pipoquinha!
Foi no dia 6 de Dezembro. Confesso que quando soube as horas da festa tive um mix de sentimentos. A festinha estava marcada para as 20h e se por um lado achei que era um pouco tarde e que a minha Pequenita não iria aguentar a festinha, por outro fiquei imensamente feliz, pois assim poderíamos ir, isto porque a Leonor tem terapia às sextas à tarde!
O que vos posso dizer que a festa foi a maior surpresa de sempre, pelo menos para mim...não estava nada à espera e adivinhem só? As crianças não atuaram...é verdade! Quem atuou foi a Diretora, as Educadoras, as Auxiliares e o Professor de Música do Colégio.
Ah e tal, que piada é que isso tem? Quando vamos à festinha de Natal, esperamos é ver os nossos filhotes atuar! Pois, eu digo-vos o que senti. Senti que a Leonor terá imensas oportunidades de atuar nas várias festas que o Colégio proporciona, que todos os anos existem ideias novas para as festas e senti um orgulho enorme (mais uma vez) por ter a minha Princesa no Colégio Villalegre e porquê?
Porque as pessoas que estavam a atuar são aquelas que passam a maioria dos seus dias com os nossos filhos, a educá-los e a ensiná-los desde manhã bem cedo até ao fim do dia e na hora em que poderiam ir para casa estar com a sua família, com os seus próprios filhos, foram dar-se a nós, foram estar connosco, entreter-nos, fazer-nos felizes, cantar e dançar para nós. De certeza que estavam todos estafadíssimos depois de uma semana de trabalho, ansiosos pelo descanso do fim-de-semana e ainda assim de sorrisos presentes nos rostos, com uma alegria contagiante e brilharam muito. Até porque aqueles corações gigantes só podem brilhar!
Eu dancei muito e cantei ainda mais juntamente com a minha Pipoquinha, diverti-me imenso e a minha filhota igual, foi dançar literalmente até cair para o lado!
Saímos imensamente felizes da festinha e quentinhos com todo o carinho e amor com que fomos presenteados desde a nossa chegada - em que tínhamos um fotógrafo à porta a fotografar-nos em família, com direito a passadeira (parecíamos nós que estávamos na passadeira vermelha) - até ao fim - em que tivemos direito a um jantarinho partilhado (cada papá levou aquilo que nos tinha sido atribuído para partilhar).
E mais, os miúdos ainda tiveram direito a receber um miminho no fim da festa!
Agora expliquem-me: como não amar estas pessoas de coração? Como não sentir um orgulho imenso em ter escolhido este Colégio para ela, onde podemos ver que há uma entrega constante a eles e a nós pais? Seríamos nós capazes de prescindir do nosso descanso, do nosso tempo com a nossa família, com os nossos filhos, com os nossos amigos, para "desenharmos" um sorriso no rosto daqueles com quem estamos, que "aturamos" todos os dias e aos seus familiares?
Obrigadaaaaa Colégio Villalegre.
Obrigada pelo colo, pelo vosso trabalho com as nossas crianças, pela vossa preocupação, apoio, dedicação, por se darem a nós de corpo e alma, pelo amor "à camisola" que é visível à distância e principalmente, pelos valores importantíssimos que todos os dias dão como exemplo aos adultos de amanhã.
Continuem a fazê-los sonhar e a nós também.
Nunca desistam deles, de nós e ajudem-nos como pais, a incentivá-los sempre, a fazê-los lutar pelo que é realmente importante e a fazer deles adultos de respeito e de exemplo, com valores!
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADAAAAA
Nunca serão demais estes agradecimentos, aliás penso que serão sempre poucos.
Aqui em casa, saibam, que vos admiramos imenso =)