Grata
Hoje começo este post por vos agradecer.
Agradecer todo o apoio que nos têm dado, todo o carinho, toda a força e todo o amor que têm demonstrado pela nossa família e principalmente pela nossa pipoquinha!
Agradeço também todas as ajudas que nos têm chegado para conseguirmos "oferecer" o capacete que tão importante é para a nossa princesa, para que não venha a ter problemas funcionais no futuro. As ajudas têm mesmo sido imensas e nós não conseguimos sequer expressar toda a nossa gratidão.
MUITO OBRIGADA A TODOS!
A nossa pequenita hoje teve consulta de oftalmologia. Era uma consulta de revisão dos 6 meses, mas eu como mãe, vou sempre super ansiosa para as consultas, mesmo as de rotina, porque nunca sei se nos podemos deparar ou não com uma alteração inesperada e hoje não foi diferente. Estava super nervosa e esperava que continuasse tudo bem com a visão da nossa filhota.
Quando entramos, tanto a Dona Helena (a secretária do Dr.), como o Dr. Joaquim (o oftalmologista) ficaram muito felizes por ver a Leonor, acharam que ela estava esperta e muito bem desenvolvida e o que eu esperava era que ela se comportasse bem e que deixasse o Dr. Joaquim vê-la como deve de ser.
E sim, mais uma vez a minha filha portou-se de forma exemplar. O Dr. Joaquim fez-lhe vários testes/exames de rotina à vista para ver como estava tudo e eu numa ansiedade que só visto. Queria que a consulta chegasse ao fim rápido só para ouvir a opinião do médico. Estava a rezar para que tudo estivesse bem tal como da última vez que lá estivemos.
E (finalmente) a consulta terminou e eu vibrei com o que o médico nos disse. Para além de nos ter felicitado pela nossa menina se ter portado tão bem, também estava tudo ótimo (aliás continuava) com a sua visão e com os seus olhinhos.
Fiquei imensamente feliz. Precisava de ouvir aquilo para me recompor e recuperar da história do capacete, como este último foi completamente inesperado e "traumatizante", precisava desta lufada rejuvenescedora para me voltar a sentir com força. Para voltar à luta, com a minha guerreira, mais confiante.
E melhor, agora só teremos de voltar com a Leonor ao oftalmologista, aos 3 anos de idade.
Foi-nos pedido, apesar dela não ter de ser vista antes, para irmos passando para a poderem ver e estar com ela - a minha pipoca é uma parte corações, quem a conhece quer sempre mais ahahahah (a verdade é que ela é mesmo cativante de tão simpática que é). Pedido esse que dissemos que iríamos cumprir e assim será.
Mais um dia, mais uma vitória e a continuação de um orgulho enorme pela minha baby!
O amanhã não sabemos, mas vamos aproveitar e saborear o hoje com a nossa bebécas.