Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

16
Jan19

O 1º Mês de Vida da Leonor

Neuza

Depois do belo e lindo abanão dado pelo meu marido, começamos a agir e a organizarmo-nos. Nunca pensei que ia ser tão dependente de uma agenda, mas neste momento sou mesmo. Havia imensas coisas para tratar e agendar.

Uma das patologias associadas à trissomia 21 tem a ver com a tiróide. Como tal, fomos procurar na net os resultados do teste do pézinho da Leonor. Neste teste, que deve ser feito entre o 3º e o 6º dia de vida dos bebés, estudam-se várias patologias, entre elas algumas associadas à tiróide. Portanto era importante sabermos como estava a tiróide da Leonor.

Conseguimos entrar no site e aceder aos resultados da nossa princesa. Tudo estava negativo, ou seja, estava tudo ótimo com ela. Festejámos pois era menos uma preocupação.

A verdade é que desde esse dia só sabemos é festejar. Tudo é motivo de festa cá em casa.

Ah a Leonor sorriu! Festa...ah a Leonor agarrou os nossos dedos! Festa. Enfim, acho que assim já conseguem imaginar mais ou menos como é cá em casa.

Outras patologias associadas à trissomia tem a ver com cardiomiopatias (problemas cardíacos). Apesar de nas primeiras 24h de vida dos bebés ser feito um rastreio e de a Leonor ter passado com distinção, o que quer dizer que não foram encontradas nenhuns problemas, estas crianças têm de ser seguidas em cardiologia pediátrica e fazer ECG (electrocardiograma) e ecocardio (ecografia ao coração) para se confirmar que está mesmo tudo bem e assim foi.

Lá fomos nós para o Hospital com a nossa pequenina que ainda nem um mesinho tinha para fazer estes exames e para não variar iamos ansiosos. Não há como controlar, penso que todos os pais perceberão do que falo.

A nossa pequenina, fez primeiro o ECG e depois a ecocardio e estava tudo bem. Suspiramos de alívio e fizemos mais uma festarola.

Foi-nos dito que só teríamos de voltar à cardiologia aos 9 meses da Leonor para voltar a fazer os exames. Se continuar tudo bem, ela terá alta.

E com esta roda viva, chegamos ao dia 29/08 e a nossa princesa fez 1 mês.

20180829_104124 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D