O Descanso da Guerreira
Hoje foi um dia diferente para a nossa Leonor. Em vez de a levarmos à terapia onde iria trabalhar (rotina da princesa), foi dia de a levarmos a relaxar.
É verdade, levamos a nossa baby a um SPA para bebés: BabyHugs - Relax & Spa.
Este espaço dedica-se ao bem-estar dos bebés entre os 0 (desde a queda do coto umbilical) e os 12 meses. Oferecem variados serviços como: flutuação, massagem infantil e variados workshops e cursos que fazem as delícias de mamãs e bebés.
Estas sessões têm variados benefícios, tais como: relaxamento, estimulação física e cognitiva (o que é ótimo para a Leonor), vinculação entre o bebé e os papás, alívio dos variados desconfortos que o bebé vai tendo consoante a fase do desenvolvimento que se encontra (por exemplo dentes ou cólicas) e melhoria da qualidade do sono.
Têm 2 salas de flutuação, uma de grupo (para mais do que um bebé) e uma sala de flutuação exclusiva (para apenas um bebé). O espaço é bastante acolhedor e as funcionárias do mais simpático que há.
A Leonor foi fazer a flutuação exclusiva, com uma salinha só para ela. É-nos cedido a fralda para a água, a salinha está à temperatura de 27ºC e a água aquecida. Tínhamos bolinhos à nossa espera e foi-nos oferecido um chá ou café. Tudo começa com uns exercício de aquecimento para o bebé ir preparado para a sua "hidroginástica". A Leonor não achou muita piada à bóia que se coloca em torno do pescoço, mas também foi só até tocar com os pézinhos na água. A sessão de flutuação tem a duração de 20 minutos, tinha uns brinquedos na água para ir brincando e mais ou menos de 5 em 5 minutos são alternados os jatos de água da banheira onde são feitas as sessões. Começa-se com os mais fraquinhos, vai-se aumentando para os mais estimulantes e no fim vai-se diminuindo até voltarmos ao inicial.
Ao início, a minha pipoquinha, estranhou o que se estava a passar, até ter percebido da liberdade que tinha e que estava dentro de uma "banheira gigante". Ela desde o seu 1º dia de vida que gostou muito do banho, sempre foi super relaxante para ela, e afinal estava num meio que tanto adora e pela primeira vez pode deslocar-se nele. Percorreu aquela banheira duma ponta a outra, até parecia que fazia aquilo todos os dias, apoiava os pés nas paredes da banheira e impulsionava-se para trás e ia ter ao outro lado. Se ela estava feliz? Meu Deus, se estava. A minha filhota apresentou um sorriso do início ao fim...de vez em quando chegava-se ao pé de nós e pedia para lhe darmos as mãozinhas (devia ser para ter a certeza que não saiamos dali), mas sempre tão alegre...aqueles olhinhos brilhavam e nós pais demos conta de estarmos a olhar para ela com um sorriso de orelha a orelha que sismava em não abandonar as nossas caras. Ali estavamos nós, uma família feliz, a ver a sua riqueza mais feliz ainda. E naquela sala o que se sentia era amor puro. A mim só me apetecia saltar lá para dentro para o pé dela, mas tenho a certeza de que um dia vamos nadar juntas.
Após o tempo de flutuação, os bebés são retirados das banheiras com toalhas aquecidas e é-lhes feita uma massagem relaxante com um óleo totalmente vegetal, sem qualquer componente nocivo para o bebé. Se eles colocarem as mãos na boca não tem qualquer perigo.
Somos nós pais que fazemos a massagem ao nosso bebé, imitando a massagem que a funcionária está a demonstrar com um boneco.
A Leonor é um bebé muito mexido e portanto nunca é fácil (mesmo em casa) fazer-lhe uma massagem ou colocar-lhe creme após o banho e aqui não foi diferente, apesar de eu achar que até colaborou bastante bem (devia já estar cansadita eheheheh) até termos chegado à cara. Aí não foi possível porque deve ter associado a um dos exercícios da terapia que consiste numa massagem facial. No entanto, no geral, portou-se de forma exemplar.
Assim que saimos adormeceu. Adorava poder repetir esta experiência com a minha princesa, pois sei que foi bastante prazerosa para ela.
Agradeço de todo o coração ao BabyHugs - Relax & Spa por nos terem proporcionado esta tarde tão feliz em família.