Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

21
Fev19

O Desenvolvimento aos 6 meses

Neuza

Estes dias de habituação ao capacete não têm sido fáceis ainda assim a melhorar de dia para dia (pelo menos parece-me), mas tenho fé que vão melhorar, isto porque como referi anteriormente ela fica birrenta e não quer colaborar com os exercícios da terapia que tem de fazer:

Já falei do meu receio deste objeto poder afetar o desenvolvimento da minha pipoca com a terapeuta e com a médica do desenvolvimento e ambas acreditam que é apenas uma questão de habituação. Veremos se é ou não, mas pelo sim pelo não, esta minha cabecinha já começa a pensar em alternativas.

Hoje foi o dia da consulta de desenvolvimento dos 6 meses. Para não variar ia com o coração nas mãos para ver o que a médica me iria dizer do que achava da minha pequenita.

A nossa princesa já mede 66 cm e pesa 7.040 kg. Pode parecer pouco, mas ainda não passou 1 mês desde a última vez que ela foi medida e pesada e cresceu e aumentou de peso, para além de que sabemos que estas crianças também não têm tendência para crescer muito, mas veremos como será com a Leonor!

Falámos das análises que ela fez em Janeiro e sim tem uma ligeira alteração a nível da TSH (hormona tiróideia), mas nada de preocupante e que até é bastante comum nestas crianças. Iremos começar a ser acompanhados em endocrinologia apenas por descargo de consciência.

A médica viu a nossa filhota de uma ponta à outra, avaliou-a, esteve atenta à Leonor durante o tempo da consulta, ao seu comportamento, ao que ela fazia, também nos fez perguntas sobre o que ela faz ou não em casa e sobre o seu comportamento em casa. Perguntou também o que os outros médicos que têm visto a Leonor disseram e o que as terapeutas têm achado e dito.

Foi tudo falado e avaliado ao pormenor.

No fim, foi a altura de nos sentarmos e conversarmos e é nesta altura que o meu coração bate desalmadamente, porque é a altura do "veredicto final", de sabermos o que a médica acha do desenvolvimento da nossa bebécas. E, na realidade, não podíamos ter saído da consulta mais felizes. É verdade, segundo a médica, a Leonor está ótima e com um desenvolvimento impecável, chegou até a referir que ela já faz coisas que não era suposto fazer com os seus apenas 6 mesitos.

Claro que ficámos inchados de orgulho.

A nossa pipoquinha trabalha muito, mas tem conseguido conquistar os seus objetivos e superar-se!

No fim, estávamos à espera de marcar a próxima consulta para os 9 meses (supostamente as consultas de desenvolvimento são feitas na mesma altura das de pediatria geral), mas para nossa surpresa a médica marcou apenas para os 12 meses. Claro que questionei logo, se não deveríamos agendar para os 9 meses e a resposta que obtivemos foi: "Não vejo necessidade, a Leonor não precisa de mim, está ótima! Se houver alguma alteração que os pais achem necessário que eu a veja podemos marcar uma consulta mais cedo, mas se tudo se mantiver, basta-me vê-la nessa altura".

Ficámos radiantes, ela estava mesmo mesmo bem! Pelos vistos melhor do que pensávamos ou poderíamos imaginar.

Saímos super felizes da consulta e agora as consultas vão abrandar pelo menos até aos 9 meses, tirando as de controlo relativas ao uso do capacete, que ela deverá ter de 3 em 3 semanas.

Por cá continuamos a fazer aquilo que melhor sabemos: AMÁ-LA INCONDICIONALMENTE!

IMG-20190219-WA0001 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D