Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

30
Jan19

O Dia da "Pica"

Neuza

Hoje foi dia de levar a vacina dos 6 meses e lá fomos nós. Eu, já ansiosa desde ontem por saber que a minha menina ia "sofrer" um pouquinho mais uma vez e a pensar numas macacadas para evitar o choro imenso que costuma acontecer.

Quando lá chegamos o que passava na minha cabeça eram as músicas dos desenhos animados da Disney. Sim, isso mesmo, apesar de eu não ser uma grande cantora nem de longe nem de perto, a minha pipoca gosta que eu cante para ela, talvez porque desde a gravidez que cantei imenso para ela, e como tal quando preciso de a acalmar ou quando ela não quer comer é isso que faço: canto! Pelo menos, quando fomos fazer as análises resultou e por isso eu iria tentar de novo.

Chegou a hora de despir a minha princesa, enquanto a enfermeira preparava a "maldade" e já de perninha ao léu, é-lhe dada a vacina.

A minha filhota chorou automáticamente, nem deu tempo de cantar, aliás com tantas músicas que passavam na minha cabeça nem consegui escolher uma rapidamente. Comecei a embalar a minha pequenina ao mesmo tempo que falava para ela com tanto amor e carinho para ela se acalmar e consegui.

A minha valentona parou de chorar e na realidade aquele momento de dor da minha filha, que me pareceu durar horas, foi de apenas alguns segundos e mais uma vez confirmei que ela é uma guerreira valentona, mais corajosa que a própria mamã. Tenho mesmo muito para aprender com ela. Ai, que orgulho!!! Poderia eu ser mais feliz? Acho que não. Aliás, sim, todos os dias sou um pouco mais feliz com ela, todos os dias há algo nela que acrescenta mais alegria e amor ao nosso núcleo familiar. Este ser tão pequenino é demais de tão grande que é.

Durante o dia esteve mais rabugenta - o normal, coloquei-lhe um supositório para não fazer febres altas e fiz gelo na zona da pica. Portou-se muito bem a minha bebécas.

E o dia não podia ter acabado da melhor forma. O meu avôzinho teve alta, pregou-nos um grande susto, mas não passou disso mesmo e já está em casa a ser muito mimado pela minha avó.

Como acredito que pensamentos e energias positivas atraem mais positivismo, vamos pensar em coisas bonitas e acreditar no amor!

20190116_111846 n.jpg

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D