Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

12
Jan19

O Dia "L" - A Perspectiva do João

Neuza

No sábado de manhã fomos à praia e estava tudo tranquilo durante a manhã.

Por volta da hora de almoço, a Neuza disse-me que não estava bem e que queria ir para casa. Fomos então para casa, tomámos um banho e depois disso, disse-me que queria ir ao hospital para que lhe dessem algo para acabar com a azia e assim foi.

Quando lá chegámos, ela entrou no Bloco de Partos e eu fiquei cá fora à espera, o tempo parecia não passar. Voltou para o pé de mim para ir fazer análises e nessa altura eu pude acompanhá-la e lá estivemos mais uma hora à espera.

Após esse tempo, foi novamente chamada pelo médico e estive por volta de mais meia hora à epera dela. Eis que, ao fim de mais esse tempo, ela me apareceu vestida com uma bata branca (eu até pensei que era um médico,mas não era mesmo a Neuza) com os pertences na mão e disse-me que ia lá ficar e que a Leonor ia nascer naquele dia. Confesso que fiquei sem reação, pois estava mentalizado que seria dia 31 e não naquele momento. Fui então buscar a mala ao carro e entregar-lha e liguei para os meus pais e sogros a informar que a pequena Leonor ia nascer antes da data marcada.

Estive com a Neuza no quarto do bloco de partos até ela ir para dentro para o bloco cirúrgico. Aí sim, o tempo demorou a passar e fiz quilómetros naquele hospital, até que perto da 1h da manhã passou uma enfermeira. Uma senhora que lá estava também à espera que o neto nascesse foi-lhe perguntar se ele já tinha nascido e eu aproximei-me também para saber das minhas meninas, ao que ela responde à senhora que o neto ainda não tinha nascido. De seguida, olhou para mim e disse: "A sua filha já nasceu". Fiquei ansioso por a conhecer e algum tempo depois, finalmente me deixaram entrar. E lá estava a Neuza e a princesa já ao lado dela. 

Isto tudo se passou das 17h até à 1h30 da manhã. Quase 9h de ansiedade naquele hospital.

Estive com elas no quarto do bloco de partos até quase às 3h da manhã, a Neuza ia passar lá a noite mais a nossa bebé porque a cesariana não tinha corrido tão bem como esperado, devido à Neuza ter passado mal durante a mesma.

Entretanto, estava na hora de voltar para casa, agora sozinho, mas de coração cheio e ansioso por voltar no dia seguinte para as ver.

E assim começou um novo capítulo da nossa vida.

João

received_1727551993960880.jpeg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D