Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

03
Mai19

O Forte Coração da Nossa Pipoca

Neuza

Quando tivemos a confirmação de que a nossa pipoquinha era portadora de trissomia 21 fomos encaminhados com ela para variadas especialidades médicas, é protocolo nestes casos.

Tal como todos os outros bebés, às 24h de vida, foi feito à nossa menina o rastreio das cardiomiopatias que deu negativo, mas após a confirmação que mencionei anteriormente, apesar desse rastreio ter dado negativo, as crianças com Síndrome de Down muitas vezes têm problemas cardíacos associados e como tal, apesar de negativo teve de ser encaminhada para a cardiologia pediátrica.

Ainda não tinha um mês quando foi a sua primeira consulta, fez ECG (eletrocardiograma) e ecocardiografia (ecografia ao coração) para ver se estava tudo bem. Na altura e para a idade dela estava tudo bem, o coraçãozinho tinha ainda um buraquinho (explicando assim é mais fácil e todos percebemos) que é o que permite aos bebés viver dentro da barriga das mamãs e portanto nessa fase da vida da Leonor era normal ainda existir, mas é suposto esse buraquinho fechar ao fim de um meses, se isso não acontecesse, a nossa pequenita poderia ter que realizar uma cirurgia para correção e na altura a consulta de reavaliação cardíaca ficou marcada para os 9 meses da Leonor.

E hoje foi o dia, o dia da tão esperada reavaliação. Confesso que esta semana andei numa ansiedade que só eu sei.

No início da consulta a médica fez-nos perguntas como: "Ela é muito ativa?"; "Ela cansa-se com facilidade?" e as nossas respostas: Sim e Não. A nossa princesinha voltou a repetir a ecografia ao seu coraçãozito e o meu estava aceleradíssimo. Eu estava tão nervosa, que aquele silêncio que se ouvia no consultório era ensurdecedor. A nossa filhota portou-se super bem durante todo o exame. Esteve sempre muito atenta, tal como ela é com tudo, olhava para o monitor onde se podia ver o seu coração como se percebesse o que estava a acontecer e eu olhava também e pensava que tudo ia correr bem e ao mesmo tempo pedia a Deus para que estivesse mesmo. Eu não estava preparada para outra batalha, não esta que poderia levar a minha pipoquinha para uma cirurgia.

No fim do exame, a médica virou-se para nós, sorriu-nos e seguiram-se as frases: "A vossa bebé tem alta! Está ótima e está tudo bem com o coração dela, já não há "buraquinho", fechou tal como era suposto e por isso não precisam de cá voltar".

A partir desse momento, não consegui mais parar de sorrir. A minha bebécas está bem e saudável, que mais posso eu pedir? NADA...

Tínhamos combinado que se a nossa princesinha estivesse bem saíamos dali e íamos logo inscrevê-la na natação e foi o que fizemos. Bem, deixámos o nome dela, porque já não havia vagas e ficou em lista de espera, mas mais cedo ou mais tarde será chamada e começará as suas aulas e tenho a certeza que ela vai amar, pois adora água.

Como podem calcular o dia hoje foi muito feliz e eu não podia estar mais contente, mais leve e sentir-me mais preenchida de amor.

O sorriso? Esse, continua estampado na minha cara! E a noite hoje, para mim, vai ser tranquila.

59211364_2542909792465000_4378866273786789888_n n.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D