O Lindo dia 4 de Outubro
Este dia é lindo, lindo em tudo o que significa para mim.
Hoje o meu avô materno faz aninhos: 82 belos anos!
Sei que ele não liga nenhuma ao dia, mas eu sim...adoro os aniversários, adoro celebrar a vida, adoro continuar a aprender e a apreender, adoro poder continuar a viver e a conviver com quem mais amo, com quem me quer bem e a quem eu desejo o melhor que este mundo tem para oferecer.
Nem sei bem como o descrever como avô - numa palavra seria: espetacular! Foi sem dúvida nenhuma (e tem sido) um segundo pai, mas com a descontração de quem é mais do que isso e tem sido um bivô (como costumamos chamar para a nossa Pipoquinha) do mais carinhoso, empenhado, dedicado e atencioso possível. Perco-me a vê-los e sabem porquê? Porque este meu avôzão, por circunstâncias da vida e da profissão que teve é uma pessoa muito fechada, com umas ideias muito antigas, nunca foi de transmitir nem de demonstrar bem os seus sentimentos e com a minha princesa é de uma pessoa se derreter...as palavras, os carinhos, as brincadeiras! Eu também as tive, é um facto, mas com ela é diferente.
A minha pequenina ainda não percebe, mas é uma sortuda por ter tantas pessoas lindas na vida dela e que a amam incondicionalmente e que é recíproco é sim, vê-se nos olhinhos e nas ações dela.
E se depender de todos, vai ser uma mulher e pêras, com verdadeiros e importantes valores.
Outro dia porque é um dia importante? Porque é o Dia do Animal e Dia do Médico Veterinário.
Eu amooooo animais e para mim o meu Baluzinho (gato) e o meu Simbinha (cão) são da família. Dói-me tanto pensar sequer em perdê-los. Não que algum esteja doente, nada disso, mas a verdade é que o tempo que eles têm connosco é menor que o merecido porque o amor que nos dão devia ser proporcional ao seu tempo de vida, no entanto, eles cumprem a missão deles depressa demais e por isso temos de os amar tal como eles nos amam: de uma forma tão pura, verdadeira e intensa!
Um feliz dia para todos e grandes festinhas a todos os patudinhos que andam por aí