Os 15 Meses da Nonô
Esta semana a minha Pipoquinha fez 15 meses...o tempo voa e apesar de podermos dizer: "Ainda bem!", ao mesmo tempo dói. Dói a saudade que fica de quando ela era muito pequenininha e precisava de mim para tudo, daquela altura em que ainda não corria a casa toda a desarrumar tudo (ahahahah), mas é bom, muito bom ao mesmo tempo. Adoro esta bipolaridade materna!
E o que nos trouxeram estes 15 meses? Grandes conquistas: os cumprimentos, os animais, a música e a dança e também os primeiros passinhos! Ainda agora começou a dar os primeiros passos (apesar de ainda se desequilibrar muito) e já quer correr...é uma tonta a minha Princesinha. E descobrimos que sabe como subir e descer escadas...já não tenho mão nela, isso e a casa arrumada, também não consigo ter...eu juro que eu tento, mas a minha pequenita não concorda muito com a minha decoração e põe mãos à obra para me redecorar a casa. Dou por mim a sorrir e mentalmente a gritar: "Socorro! Preciso de ajuda! Alguém que a controle ahahahahah", lá está a bipolaridade de que falo.
Já entende tudo e fala connosco, mas a maior parta das coisas que a minha filhota diz ainda estou a aprender, é que a língua dela é um mix de português com bebéguês e sendo um dialeto que já não pratico há imensos anos, está difícil de recordar.
Ora, resumindo: está uma crescida!
Este ano também foi o primeiro ano que a minha abóborinha brincou ao Halloween! E estava uma abóborinha assustadoramente linda e fofa, sorridente como só ela e sempre bem disposta. Chegou a casa terrificamente suja de tanto que brincou, mas como eu sou aquela mãe que passa a vida a dizer que um bebé sujo, é um bebé feliz, que é um ótimo sinal ela andar suja porque é indica que se movimentou, que brincou, que viveu, aprendeu e conviveu. Não me importo nada que ela ande assim. Acho imensa graça quando a vou buscar à escola e a querem mudar para vir limpinha e eu digo logo que não, que a quero bem sujinha...devem achar que sou maluca, mas a educadora e a auxiliar da salinha dela já me conhecem minimamente e sabem aquilo que penso!
Todos os dias a minha Pipoquinha me presenteia com alguma coisa nova, com uma nova conquista e aqui em casa vibramos imenso com todas e festejamos até mais não...os vizinhos devem achar que somos maluquinhos e nós não nos importamos porque até é verdade, somos malucos por ela, mas também como não ser? Ela sorri e está feito, nada mais importa.
Ai Novembro continua a surpreender-nos com coisas boas e que o nosso amor continue a crescer saudável! Nós continuaremos a lutar para darmos as armas que a nossa guerreira precisa para continuar a vencer.