Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

29
Abr19

Os 9 meses da minha Pipoquinha

Neuza

Pois é, hoje a nossa baby faz 9 meses.

Já se passaram 9 meses!!! Está à tanto tempo cá fora connosco como o tempo que teve na minha barriguinha.

O tempo voa que até mete medo...por favor passa mais devagar!

É tão bom ver como ela está enorme, esperta, curiosa, como se está a superar de dia para dia, é persistente. Ela não se admite o não conseguir fazer, ela vai tentando até conseguir.

Há uns dias para cá começou a dizer: mamãmamã, quando se vê aflita com alguma coisa, ou quando está triste e estica os bracinhos para mim, é emocionante e ao mesmo tempo um pouco assustador perceber que o meu bebé está a crescer.

Nas terapias continua a evoluir muito bem, é teimosa, mas também é esforçada e agora começa uma nova ronda de consultas das especialidades o que me começa a deixar ansiosa, não tem como eu não ficar.

Só quero que ela esteja bem e saudável. O resto? Isso cá estaremos para a acompanhar. A seu tempo a nossa pipoca vai chegar onde todos chegamos, ao ritmo dela como com qualquer outra criança.

Cá em casa sabemos perfeitamente que não é a trissomia que define a nossa bebécas...sabemos que apesar dela estar a evoluir super bem e de estar com um desenvolvimento equiparado ao das outras crianças da mesma idade, que um dia isso pode mudar, ou não. Estamos preparados para tudo e mesmo que um dia possa mudar, ela irá com toda a certeza vencer, a seu tempo, mas vencer e isso nada tem a ver com a trissomia. Quantas crianças sem o cromossoma do amor têm dificuldades? Sejam elas físicas ou cognitivas...por isso, o que realmente nos importa é a saúde da nossa filhota.

Acredito que se ela está bem, se se sente bem, então tem tudo para se continuar a esforçar-se e a desenvolver-se ao seu ritmo e nós cá em casa continuamos a puxar por ela e a batalhar com ela, como uma verdadeira família: Um por todos e todos por um!

Resumo destes 9 meses? Foram os melhores, mais felizes, mais completos da minha vida e os que mais me fizeram crescer e aprender, assim como me tornaram uma pessoa melhor. Tudo isto é o que importa e que a nossa pipoquinha nos dá a conhecer todos os dias.

Ela é o meu amor maior e o meu maior orgulho.

Obrigada minha filha por todos os ensinamentos que me tens transmitido ao longo destes 9 meses. Continua a sorrir assim para a mamã, a derretê-la toda e a desarmá-la.

AMO-TEEEEE

58775295_275970313308660_5026608541012590592_n n.j

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Neuza 30.04.2019

    Muito Obrigada! :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D