Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

12
Nov19

Piolha Mais Fofa

Neuza

Esta miúda anda imparável, sempre alegre, sempre bem-disposta; pergunto-me a quem sairá com esta alegria e aquele grande sorriso logo ao acordar? A mim e ao pai não é, que nós acordamos os dois com umas grandes trombas e nem queremos que falem para nós (almas gémeas ahahahah).

Anda muito dançarina e muito cantadeira - já o era -, mas agora está do melhor, mais apuradinha e eu para não variar feita parva de sorriso na cara, na assistência!

Tivemos a consulta dos 15 meses e ela está ótima, tanto no peso como em altura e sempre simpática e encantadora para o pediatra...é uma sedutora esta minha Pipoquinha Saltitante.

Ontem foi dia de São Martinho e houve festinha, à noite, na escolinha da Leonor e claro que estes pais, que adoram uma boa festa, não faltaram. Foi só uma horinha, mas valeu tanto, tanto a pena.

Divertimo-nos imenso e ela estava radiante, dançou literalmente até cair para o lado e posou muito para as fotos e vídeos. Esta minha filha é uma diva, assim que se apercebe que há um telemóvel apontado para ela: pára tudoooooo e lá vem a bela da pose, com aquele mega sorriso! Portanto acho que conseguem imaginar como foi na festinha certo???

E é este seu lado que me faz andar aqui numa ansiedade parva e porquê??? Porque na semana passada, no colégio, foram tirar as fotos de Natal e o feedback que eu tive foi que eu ia adorar o resultado. Estou desejosa de ter estas fotos dela numa mão e na outra o baldinho para a minha baba correr à vontade, como se de uma fonte se tratasse.

Este sábado que passou foi o último dia das Jornadas da Trissomia 21, mas o único dia possível para mim de estar presente. Confesso que gostei bastante apesar de este dia não ser o mais adequado para nós, pois já abordava a fase de jovem adulto e do adulto e sua respetiva entrada na vida ativa e na procura de emprego, no entanto é sempre bom saber!

Estou ciente das limitações que este cromossoma extra pode aportar, apesar disso e de (como já referi) ter gostado bastante das apresentações feitas, fiquei a achar que era tudo muito redutor daquilo que eles podem ou não fazer no futuro. Acho que se podia ter falado de outras profissões que não fossem apenas: pasteleiro, ajudante de cozinha, responsável de sala ou trabalhador num hotel a fazer limpezas (por exemplo), não que eu ache que quem tem estas profissões seja menos que os outros, de todo, admiro muito todas elas e se a minha filha me disser que é o que quer fazer e que é o que a faz feliz, serei a primeira a lutar com ela para o conseguir, só achei que podíamos falar de tantas outras profissões e oportunidades que também são reais. No entanto, também percebo, que talvez esta seja a realidade nos dias de hoje. No futuro não sabemos, terei de esperar para ver como estamos daqui a 20 anos (mais ou menos). Ou há ainda a hipótese de ser eu que quero sempre mais.

Para ela quero sempre mais e melhor.

74166456_417062012306407_1272736987492646912_n.jpg

75264924_2527595870818503_4362598642771558400_n (1

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D