Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

04
Fev19

Quando Deus Coloca Anjos ao Nosso Redor

Neuza

Hoje foi dia de consultas com a nossa pipoquinha.

De manhã tivemos consulta com o Dr. Miguel (para mim o especialista em trissomia 21) e não podíamos ter saído de lá mais felizes. A nossa princesinha foi super elogiada e está a desenvolver super bem tanto a nível físico, como cognitivo e até na relação dela com as pessoas e perante a sociedade (óbvio que isto é avaliado tendo em conta a idade dela e dos comportamentos que se espera que ela tenha consoante a sua idade).

Foi-nos dito que devíamos continuar com o bom trabalho e eu penso: como não ficar feliz? Afinal não é só dos nossos olhos nem do facto de querermos muito algo...é real! Ela está a fazer um ótimo trabalho, ela está a vencer e a conseguir conquistar os seus objetivos e eu a babar-me toda por ela. Ai, o amor, dá cabe de nós de uma forma tão doce.

Se o dia foi todo assim tão maravilhoso? Não, de todo. Quase que não acabou da forma como sonhamos, mas no fim, tudo se resolveu e serviu para descobrirmos que estamos rodeados de quem nos ama e à nossa filhota.

De tarde tivemos a consulta de neurocirurgia da Leonor devido à plagiocefalia. E voltámos a fazer as medições da cabecinha dela.

Na realidade a nossa bebécas não piorou, mas também não melhorou, ou seja, as medidas mantiveram-se e como tal tínhamos mesmo de avançar para o uso do capacete modelador. Sim, é chato, mas totalmente necessário para evitar problemas futuros, e terá de usar por volta de 4 meses (este tempo é uma média, poderá ter de ir aos 5 meses, ou não).

Até aí tudo bem, já tínhamos marcado os exames que ela tem de fazer primeiro para tirar medidas para o mesmo, mas ainda não se tinha mencionado valores. E, foi nesse instante, que o chão desabou!

Nós sabíamos que não ia ser barato, mas não fazíamos ideia do quão caro era. Nós não temos como suportar aquele valor. É absolutamente incomportável para nós neste momento. Desesperámos. Chorámos imenso. Queríamos ajudar a nossa pequenina e não tínhamos como!

Falámos com os nossos familiares que claro que nos ajudariam, mas o valor é tão alto que possivelmente não nos poderiam ajudar na sua totalidade porque cada um também tem as suas despesas e no meio do nosso desespero, se dúvidas não tínhamos, com certezas ficámos das pessoas maravilhosas que temos ao nosso redor e ao redor da nossa filhota. Temos Amigos (sim, com "A") que mais do que grandes amigos, são como tios para a nossa pipoca e um grande suporte da nossa família, que também têm sido incansáveis e graças a eles nada faltará à nossa menina, tenho a certeza.

Obrigada Meu Deus, por não nos deixares desistir e por nos rodeares destes anjos que nos ajudam a proteger a nossa menina e que tanto contribuem para o seu bem-estar.

OBRIGADA FAMÍLIA!

OBRIGADA AMIGOS (VOCÊS SABEM QUEM SÃO)!

OBRIGADA A TODOS VOCÊS POR NÃO NOS DEIXAREM QUEBRAR!

E é nestas alturas que descobrimos que quando achamos que já não conseguimos mais, vamos buscar forças para continuar sabe-se lá onde. Aliás nós sabemos, a ela, à nossa baby linda!

IMG-20190201-WA0018 n.jpg

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D