Quando Deus Coloca Anjos ao Nosso Redor
Hoje foi dia de consultas com a nossa pipoquinha.
De manhã tivemos consulta com o Dr. Miguel (para mim o especialista em trissomia 21) e não podíamos ter saído de lá mais felizes. A nossa princesinha foi super elogiada e está a desenvolver super bem tanto a nível físico, como cognitivo e até na relação dela com as pessoas e perante a sociedade (óbvio que isto é avaliado tendo em conta a idade dela e dos comportamentos que se espera que ela tenha consoante a sua idade).
Foi-nos dito que devíamos continuar com o bom trabalho e eu penso: como não ficar feliz? Afinal não é só dos nossos olhos nem do facto de querermos muito algo...é real! Ela está a fazer um ótimo trabalho, ela está a vencer e a conseguir conquistar os seus objetivos e eu a babar-me toda por ela. Ai, o amor, dá cabe de nós de uma forma tão doce.
Se o dia foi todo assim tão maravilhoso? Não, de todo. Quase que não acabou da forma como sonhamos, mas no fim, tudo se resolveu e serviu para descobrirmos que estamos rodeados de quem nos ama e à nossa filhota.
De tarde tivemos a consulta de neurocirurgia da Leonor devido à plagiocefalia. E voltámos a fazer as medições da cabecinha dela.
Na realidade a nossa bebécas não piorou, mas também não melhorou, ou seja, as medidas mantiveram-se e como tal tínhamos mesmo de avançar para o uso do capacete modelador. Sim, é chato, mas totalmente necessário para evitar problemas futuros, e terá de usar por volta de 4 meses (este tempo é uma média, poderá ter de ir aos 5 meses, ou não).
Até aí tudo bem, já tínhamos marcado os exames que ela tem de fazer primeiro para tirar medidas para o mesmo, mas ainda não se tinha mencionado valores. E, foi nesse instante, que o chão desabou!
Nós sabíamos que não ia ser barato, mas não fazíamos ideia do quão caro era. Nós não temos como suportar aquele valor. É absolutamente incomportável para nós neste momento. Desesperámos. Chorámos imenso. Queríamos ajudar a nossa pequenina e não tínhamos como!
Falámos com os nossos familiares que claro que nos ajudariam, mas o valor é tão alto que possivelmente não nos poderiam ajudar na sua totalidade porque cada um também tem as suas despesas e no meio do nosso desespero, se dúvidas não tínhamos, com certezas ficámos das pessoas maravilhosas que temos ao nosso redor e ao redor da nossa filhota. Temos Amigos (sim, com "A") que mais do que grandes amigos, são como tios para a nossa pipoca e um grande suporte da nossa família, que também têm sido incansáveis e graças a eles nada faltará à nossa menina, tenho a certeza.
Obrigada Meu Deus, por não nos deixares desistir e por nos rodeares destes anjos que nos ajudam a proteger a nossa menina e que tanto contribuem para o seu bem-estar.
OBRIGADA FAMÍLIA!
OBRIGADA AMIGOS (VOCÊS SABEM QUEM SÃO)!
OBRIGADA A TODOS VOCÊS POR NÃO NOS DEIXAREM QUEBRAR!
E é nestas alturas que descobrimos que quando achamos que já não conseguimos mais, vamos buscar forças para continuar sabe-se lá onde. Aliás nós sabemos, a ela, à nossa baby linda!