Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

08
Out19

Responsabilidade Boa

Neuza

Fez no domingo 1 ano que me foi entregue uma responsabilidade das grandes e das boas, para mim foi uma alegria e um orgulho gigante.

Tornei-me madrinha, madrinha da minha MC.

Foi tudo especial, começando no convite, feito por ela mesma. Na altura ela tinha 6 aninhos e foi ela quem escolheu quem queria manter na sua vida, foi ela quem escolheu a quem entregar essa responsabilidade.

A MC é muito minha, desde que nasceu, ela é filha da minha prima e acompanhei de perto (não tanto como eu gostava por circunstâncias da vida) o seu crescimento e posso dizer que é um orgulho imenso ser madrinha deste ser humano pequenino e ao mesmo tempo tão grande. O seu interior é grande e imensamente lindo. Chega a emocionar, uma criança tão pequena, ter já um sentido de amizade, justiça e interajuda tão marcado, tão definido. Era bom que muito adultos aprendessem com ela.

Posso dar-vos um pequeno exemplo do quão maravilhosa é a minha afilhada e vocês vão ver como ela é linda.

Um dia, do ano letivo passado, na escolinha da MC houve uma atividade - um corta-mato. A MC estava super entusiasmada e durante a prova completamente focada, sendo que era uma das meninas que ia à frente - não há dúvida que nasceu para vencer!

No entanto, durante a prova, viu uma amiguinha a passar mal, contou que vários coleguinhas passaram pela menina e ninguém fez nada, segundo ela: "O meu coração disse para eu parar e ajudar a minha amiga!" e parou, deixou a prova para trás e ficou ao lado da amiguinha até ao fim a ver o que ela precisava e a ajudá-la até ao fim. Claro que perdeu, mas o que ela não sabia na altura é que ganhou muito mais do que o que perdeu. Aliás, ela apenas ganhou!

Veio triste para casa, chorou muito, não porque perdeu e muito menos por ter ajudado a amiga, mas porque não entendia o porquê dos outros coleguinhas gozarem com ela por ela ter perdido e ter ficado a ajudar a outra menina quando podia ter ganho.

Agora digam-me: sou ou não sou uma sortuda por poder participar do crescimento e desenvolvimento deste ser humano maravilhoso? Tenho tanto a aprender com ela.

Claro que os pais lhe explicaram que ela não devia estar triste, pelo contrário, ela fez o bem, ajudou a amiguinha que estava a passar mal e a precisar de apoio. O que interessava não era a medalha, até porque essa iria ficar guardada numa gaveta e mais dia menos dia ela provavelmente acabaria por se esquecer dela. Na realidade, aquilo que ela conseguiu foi muito mais especial, foi uma verdadeira vitória: a amizade daquela menina!

7 aninhos e já com estes valores tão nobres, tão vincados, tão grandes.

Parabéns, muitos parabéns a esta minha pequenina mais boa, que só dá vontade de apertar e que eu digo de boca cheia: É MINHA, MINHA AFILHADA! Muito minha.

Para não falar das declarações de amor, carinho e afeto que faz constantemente à minha pessoa e à minha Pipoquinha. Tem-lhe um amor tão grande, maior que ela, aquele amor gigante não cabe naquele corpinho ainda pequenito e é lindo de ver, todo o afeto e todo o cuidado. Ai Meu Deus obrigada por me abençoares com mais um ser humano tão lindo, tão especial, tão maravilhoso.

E muitos parabéns aos pais deste meu tesouro, porque como se pode ver estão a fazer um trabalho sem igual, estão a "trabalhar" esta criança tão valiosa de forma exemplar.

Espero do fundo do meu coração que a minha pequenina seja um ser humano assim tão especial como a MC, quero mesmo que ela perceba o que é certo, o que é humano, o que é amizade e entreajuda. Quero que ela espalhe o amor, que ame, ame muito pois o amor move montanhas, move mundos! Acredito, sinceramente, que com amor tudo se consegue.

Que o vosso dia termine assim como o meu, com um sorriso nos lábios, de coração cheio a rebentar de amor e cheia de esperança no futuro.

Obrigada MC por também tu fazeres de mim a pessoa que eu sou hoje! Fazes parte de mim.

A Madrinha AMA-TEEEEEE <3

MC (381) n.jpg

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D