Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

04
Fev19

Sessão Musical

Neuza

Eu adoro música e sou daquelas pessoas que acredita que a música pode curar males e aliviar as nossas tristezas, é um refúgio!

Desde sempre que oiço música e durante a gravidez ouvi muita e a Leonor adorava, mexia-se imenso.

Quando ela nasceu e apesar de ela dormir muito bem durante a noite, durante o dia a história é completamente diferente, mas noto logo a diferença quando começo a cantar.

Tenho perfeita noção de que não sou nenhuma cantora, mas para a minha filha sou a melhor, ela acalma-se e fica muito atenta e a maior parte das vezes (e depois de grandes birras) acaba por adormecer.

Nestes dias, uma amiga falou-nos de um centro de atividades para bebés e crianças que havia aqui próximo de casa e eu fui logo pesquisar, isto porque para nós pais, tudo o que possa ajudar a estimular e no desenvolvimento da nossa pipoquinha é super bem vindo.

O centro é o Formigas nos Pés - Centro de Atividades para Bebés e Crianças e quando comecei a ver as atividades que eles oferecem fiquei louca e inscrevi logo a nossa princesa em algumas.

Uma das quais a que fomos ontem. Uma sessão musical com o tema "Que frio lá fora". Adorámos. Tem uma monitora que canta com eles e para eles (nós pais também participamos) e toca flauta transversal. É feito um pequeno teatro que os cativa bastante e eles no fim também têm acesso a outros instrumentos musicais para tocarem.

À nossa filhota (que era a mais novinha do grupo) calhou-lhe uma maraca. Ensinei-a a utilizá-la e depois foi vê-la toda feliz a tocar, ela estava radiante, vibrou do início ao fim e nós vibrámos com ela.

Confesso que foi um momento em família tão bonito e especial e percebemos como somos felizes. Nestes momentos com ela parece que paramos no tempo e os mesmos ficam na nossa memória e penso que ficarão para sempre.

Os especialistas defendem que a música contribui para o desenvolvimento desde a primeira infância, porque estimula a fala, a audição e o desenvolvimento intelectual - "maior facilidade em aprender a dizer corretamente as palavras (na sua língua mãe e nas línguas estrangeiras), uma aproximação fácil e divertida às sílabas, tempos e ao alfabeto, além de proporcionar momentos de dança que melhoram a coordenação motora".

Como tal estas sessões são perfeitas para a Leonor e ajudam-na imenso. Mais uma vez, ela consegue divertir-se ao mesmo tempo que aprende e que se desenvolve.

Foi um domingo relaxante, feliz, cheio de diversão e de amor...muito amor!

20190203_121213 (1) n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D