Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

17
Fev19

Sessão Sensorial

Neuza

Hoje levámos a nossa bebécas a uma sessão sensorial e onde? Pois claro, no Formigas nos Pés - Centro de Atividades para bebés e Crianças.

E do que se tratou esta sessão? Oferecer diferentes sensações aos nosso bebés. Mais uma vez, este tipo de atividade é super importante para o desenvolvimento da nossa pipoquinha como já referi várias vezes.

Durante a sessão foram fornecidos aos bebés diversos materiais, provocando diversas sensações. Sentiram e brincaram com: tecidos, lã, papel, plástico, metal, madeira e até com penas e os bebés foram deixados à vontade para mexer e explorar todos os materiais e texturas e foi bastante curioso ver as reações da Leonor. Mais engraçado ainda foi ela só querer aquilo que os outros bebés tinham e com que estavam a brincar. Com tantos objetos, para a nossa princesa, a galinha da vizinha era mesmo melhor que a minha, literalmente! Ahahahahah

Todos os objetos tinham imensa cor, o que chamava bastante a atenção de todos.

A sessão foi acompanhada de música ambiente, uma música muito tranquila e relaxante e os próprios bebés fizeram a sua música e como? Com chocalhos e instrumentos musicais que tinham à disposição: desde o xilofone, à pandeireta, ao reco-reco e até a maracas feitas pela monitora e que os bebés trouxeram para casa (foram feitas com garrafas de plástico e lá dentro podíamos encontrar arroz, cereais e missangas coloridas).

Formaram uma banda espetacular, acho mesmo que temos ali artistas.

Outra coisa que me voltou a apaixonar, foi o facto da nossa pequenita socializar tanto com as outras bebés, estava MA-LU-CAAAAAA, ora dava festinhas, ora palrava, ora tentava agarrar o babete da amiguinha, basicamente ela socializava e eu? Eu estava estarrecida a babar para dentro de um baldinho que anda sempre comigo (eheheheheh).

Só para terem a noção de como eu gostei e de como sei que a nossa filhota amou a experiência, já a inscrevi numa nova sessão.

E se eu tenho notado diferenças na nossa baby a nível do seu desenvolvimento? Tenho sim, não imaginam como salta à vista as grandes conquistas da minha menina e não sou só eu que digo, dizem também as terapeutas e os médicos.

Nós, pais, estamos muito muito felizes e orgulhosos da nossa pipoca por ela estar a conseguir ultrapassar os obstáculos, por estar cada vez mais autónoma, a ser já mais independente nalguns momentos do seu dia-a-dia, mas principalmente, porque todos os dias conseguimos ver que estamos a criar uma menina super feliz e é exatamente isso que os olhinhos dela mostram, que é uma bebé muito feliz! E nós, como é óbvio, não poderíamos estar mais felizes por ela.

Sabemos que as coisas podem mudar, temos essa consciência, ainda para mais brevemente vamos começar a utilizar o capacete modelador que ela terá de usar durante 23h do dia dela, no entanto, há algo de que não temos dúvidas: seja com um desenvolvimento mais ou menos rápido, o que vamos conseguir sempre é que ela seja feliz e nós com ela e como? Com amor, muito amor. Jurámos amá-la e apoiá-la sempre e é isso que faremos, aliás olhando para ela, não há como não amar. O nosso coração? Esse derrete-se!

20190214_143628 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D