Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

05
Fev19

Tenho de me permitir...

Neuza

Hoje de manhã lá fomos nós tirar as medidas e fazer o molde para o capacete que a Leonor vai ter de usar.

Começámos com um RX à cabeça, faz parte do protocolo e serve para ver se os bebés ainda têm as suturas crânianas, ou seja, se os ossos da cabecinha ainda não se uniram (o que acontece por volta do primeiro ano de vida), pois depois de se unirem já não adianta usar o capacete modelador, e claro que a pipoquinha tinhas as suturas todas. E mais, portou-se que nem uma menina crescida, ficou quietinha e não chorou. Estava muito curiosa a ver a máquina que se erguia por cima dela e foi muito rápido.

De seguida fomos ter com a médica para tirarmos as medidas da cabecinha dela e fazermos o molde do capacete. Mais uma vez, a nossa princesa portou-se muito bem e ficou a brincar com uma bonequinha que havia no consultório enquanto a médica fazia o seu trabalho. Novamente, foi tudo muito rápido porque a nossa filhota comportou-se de forma exemplar, é um orgulho esta nossa pequena!

Ela sempre muito serena, eu a tentar manter-me calma e o pai num estado de nervos que nem é bom falar. O João está bastante apreensivo com o uso do capacete, diz que lhe vai fazer imensa confusão ver a filha com aquilo na cabeça 23h por dia (pode tirar uma horinha para o banho), mas é para o bem dela. Também não era o que eu sonhava para a minha filha, mas basta-me saber que é para o bem da saúde dela e tudo o resto é esquecido.

Estou eternamente grata a todos os nossos familiares e amigos, pois durante o dia de hoje fui tendo outros telefonemas a quererem ajudar-nos devido aos valores do capacete. Não tenho palavras suficientes para demonstrar o quanto têm sido importantes na nossa vida e só posso agradecer a Deus o facto da nossa família ser tão abençoada e estar tão rodeada de amor.

Mais uma vez, OBRIGADA A TODOS!

Cheguei ao dia de hoje e sinto-me tão cansada (e ainda agora começou o mês) e ainda temos algumas batalhas até ao fim de Fevereiro.

Sim, estou extremamente cansada por diversos motivos: esta minha cabeça não pára, ando sempre a mil a tentar organizar tudo e a pensar no melhor para a pipoquinha e para a nossa família; temos andado de um lado para o outro com consultas e terapia, o que fisicamente é puxado, às vezes dou por mim a passar refeições o que não é saudável de todo; as preocupações normais de mãe; a organização da casa,o que há para fazer e que sou sincera, não estou a conseguir colmatar, tenho a casa virada do avesso, imensa roupa para passar e outra tanta para lavar que já nem cabe no cesto (é vergonhoso!!!) mas não estou mesmo a dar conta e o pior - o cansaço emocional que me deixa de rastos e que para mim está a ser complicado. Só me apetece sentar, respirar e chorar...sinto que preciso disso, mas nem tempo para esse meu momento tenho, mas tenho a perfeita noção de que me deveria permitir a isso, a fazê-lo simplesmente porque preciso de extravasar e mandar tudo cá para fora, mas o barco tem de andar, a minha filha precisa de mim e eu não me admito a ser algo que não uma super mamã, pois é o que a minha princesa precisa.

Sei que ela precisa de uma mãe feliz e é isso que lhe dou, muito amor e muita felicidade e quando olha para ela e aquele sorrisinho dispara em direção a mim, arrebatando o meu coração, esqueço todo o cansaço.

Mas quando a deito, nem sei onde vou buscar as forças, mas tenho de ir, nem que seja de arrasto, tendo a perfeita noção que tenho de me permitir ser a Neuza pessoa e não só a Neuza mãe, que precisa de um pouco de colinho, de um ombro amigo, de carinho.

Confesso que não está a ser fácil, mas tenho confiança que melhores dias virão e faço-me sempre acompanhar de positivismo, pelo menos tento...

IMG-20190201-WA0009 n.jpg

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D