Tomás My Special Baby
Conheci o blog da Andreia Paes de Vasconcellos, há 2 anos atrás. Foi numa das consultas de pesagem da Leonor, quando ela tinha uma semana de vida, em que comentei que havia a suspeita da minha Pipoquinha ter Síndrome de Down (ainda não tínhamos o resultado do cariótipo), que a enfermeira do Centro de Saúde (provavelmente por ela já estar a ver aquilo que eu não queria) me questionou se eu conhecia ou se já tinha ouvido falar no Blog: Tomás My Special Baby. Não conhecia e nunca tinha ouvido falar e ela recomendou-me passar por lá e ler.
Confesso que não o fiz logo, não queria aceitar toda a situação, até que tivemos a confirmação e eu sofri muito, desesperei, sentia que ninguém me compreendia e decidi ir ao Blog. Passei um dia a lê-lo, a ler a Andreia. Não a conhecia, mas senti um carinho, uma cumplicidade, uma força tão grandes que ao longo dos dias me foram dando ânimo e coragem para avançar com a nossa vida. Aprendi imenso, fez-me questionar e estudar sobre o assunto, fez-me ver as coisas com outros olhos e de outras perspetivas e foi no Blog da Andreia que eu percebi que afinal este caminho podia ser lindo e prazeroso, tudo dependia de nós mesmos e do nosso coração, que com amor tudo se faz e tudo se consegue. Voltei a sorrir.
Lembro-me de ir ao Blog e dizer ao João várias vezes: "É incrível! Podia ter sido eu a escrever, é exatamente assim como me sinto." Senti-me amparada, acontecia deparar-me com algumas situações e lá ia eu ao Blog ver se encontrava "respostas" e acabava sempre por encontrar nem que fosse uma palavra que me tocava o coração e encontrava também um sorriso no meu rosto.
Um dia ganhei coragem e decidi entrar em contacto com a Andreia, que prontamente me abriu as portas de sua casa e mais uma vez, junto da sua família (que é um espetáculo e sentem-se as boas energias e todos os sentimentos maravilhosos que os regem) encontrei conforto e esperança. Encontrei Amor.
A Andreia e a família não me são indiferentes, sinto-os um pouco como meus, como se fossem da minha família. Sei que não o são, não somos amigos sequer e eu sou apenas e só uma das milhentas seguidoras da Andreia e do seu Blog, mas para mim, eles são meus, são especiais por tudo o que significam na nossa Família! Só tenho a agradecer à Andreia, por tudo e de coração.
Pois nela, naquele espacinho dela e da sua família eu encontrei: Paz, Amor, Esperança, Alegria e...um Lar!
Obrigada Andreia, Obrigada Tomás! Obrigada à vossa Família, a quem ainda recorro sempre que necessito de um empurrãozinho <3