Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Leonor e o Cromossoma do Amor

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Este blog serve para vos falar um pouco da nossa vida enquanto pais de uma menina muito especial, pois tem o cromossoma do amor e na realidade foi isso mesmo que ela trouxe à nossa vida: muito amor!

Leonor e o Cromossoma do Amor

16
Fev19

Yoga para bebés

Neuza

Ontem levei a minha pipoquinha a uma aula de Yoga para bebés e onde? No Formigas nos Pés - Centro de Atividades para Bebés e Crianças. Confesso que tinha bastante curiosidade por ouvir um pouco a instrutora a explicar tudo, por ver o que é feito nas aulas e para observar como a nossa princesa iria reagir/comportar-se.

Sem dúvida que depois da experiência acho mesmo que é uma prática que faz bem ao corpo e à mente!

Como já referi anteriormente, as experiências sensoriais são também muito importantes para o desenvolvimento da minha pequenita e os bebés durante o seu desenvolvimento exploram o que os rodeia através dos sentidos e as aulas de Yoga para bebés ajudam imenso nesse desenvolvimento multissensorial através de exercícios relacionados com o toque, o olhar, o som (pois cantamos para o nosso bebé de forma ritmada durante toda a aula para eles irem associando os exercícios aos ritmos e começarem a ficar mais libertos para os exercícios) e os movimentos.

No início da aula, os pais é que trabalham, ou seja, começamos por nos relaxar e acalmar através da respiração e dos pensamentos positivos e calmos e conseguimos passar essa calma para o nosso bebé .

As aulas são dadas num ambiente repleto de cumplicidade, com trocas de muito carinho entre pais e bebés e com o toque, muito toque (nunca podemos deixar de tocar no nosso bebé, pois é o nosso toque que o faz sentir seguro).

A minha filhota também se divertiu bastante e relaxou tanto que no fim da aula dormiu super tranquila.

No início da aula, a instrutora explicou-nos todos os benefícios da Yoga: a nível postural, no seu bem-estar, tornando-os mais calmos.

Os benefícios para o bebé são: fortalecimento muscular; desenvolvimento da coordenação; facilita o sono, tornando-o mais calmo e relaxado; estimula o conhecimento do ambiente que o rodeia; promove o neurodesenvolvimento/cognição e estimula o bom funcionamento de variados sistemas corporais (como por exemplo o digestivo).

Para nós pais também existem benefícios: potencia o vínculo entre pais e filhos (para mim o mais importante) porque para além de nos tornar mais próximos faz-nos conhecer melhor o nosso bebé e as mensagens que eles nos possam querer passar (por exemplo a nível corporal) e reduz o stress que tanto nos "assombra" no dia-a-dia.

E hoje o dia não foi menos divertido para a minha lindinha, isto porque voltámos ao Gymboree Play & Music - Restelo. Desta vez para uma aula de nível 2 (dos 6 aos 10 meses).

Nas aulas deste nível, existem variados exercícios que ajudam o bebé a aprender a noção de causa-efeito e promove o desenvolvimento muscular através de diversos jogos com objetos muito diferentes uns dos outros (por exemplo: escorregas e pontes).

Este tipo de exercícios estimula e desenvolve a confiança nos movimentos efetuados e mais uma vez são exercícios que são extremamente importantes e que promovem a socialização entre os bebés.

Mais uma vez a minha pipoca adorou os outros bebés e já referi num post anterior como é importante a socialização para a Leonor. Ela amou fazer os exercícios, sempre bem-disposta e sorridente.

Se pensamos voltar? Com toda a certeza que sim.

E o domingo vai ser menos divertido? Claro que não, a minha pipoca vai ter uma experiência diferente, mas muito divertida. Quase que arrisco a dizer que sei que ela vai adorar.

Prometo contar tudo depois.

IMG-20190214-WA0010 n.jpg

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D